Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas

A Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa, em Viana do Alentejo, foi distinguida com a Bandeira Verde Eco-Escolas 2019/2020, pelo trabalho desenvolvido no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.

O Programa Eco-Escolas, da responsabilidade da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, é desenvolvido em Portugal desde 1996 com a parceria de vários municípios, entre os quais o de Viana do Alentejo pelo apoio prestado na implementação do projeto.

Esta distinção é atribuída à Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa pelo 11º ano consecutivo, tendo já efetuado a sua inscrição no Programa Eco-Escolas para o ano letivo 2020/2021.

De salientar que, para cada escola receber a Bandeira Verde, é necessário cumprir um conjunto de critérios ao nível do Conselho Eco Escolas, Auditoria Ambiental, Plano de Ação, Trabalho Curricular, Monitorização e Avaliação, Envolvimento da Comunidade e Eco-Código, para além de cumprir, no mínimo, 2/3 do plano de ação e de desenvolver atividades no âmbito dos temas-base, nomeadamente a água, os resíduos e a energia.

Recorde-se que a Escola Básica e Secundária Dr. Isidoro de Sousa é uma das 31 escolas do distrito de Évora que alcançou esta distinção no ano letivo 2019/2020.