68 alunos candidataram-se à Bolsa de Estudo no concelho de Viana

Sessenta e oito alunos candidataram-se, no mês de outubro, à bolsa de estudo atribuída pelo Município de Viana do Alentejo, no ano letivo 2020/2021.


De salientar que, face ao contexto da pandemia COVID-19, o Município aprovou um conjunto de medidas de âmbito social e económico para apoiar munícipes em situação socioeconómica precária, que permitiu alargar os apoios que vêm sendo atribuídos anualmente, a estudantes do ensino superior.

Deste modo, a medida considera estudante economicamente carenciado aquele cuja capitação média mensal do agregado familiar seja igual ou inferior ao Salário Mínimo Nacional em vigor à data da candidatura, majorado em 10%.

A Bolsa de Estudo é suportada integralmente pela Câmara Municipal, durante 10 meses, com o valor mensal de 80,00€, ou seja, 800,00€ por aluno e por ano letivo.

O Município pretende, deste modo, minorar as dificuldades económicas sentidas por alguns agregados familiares do concelho, que representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos e garantir, assim, a igualdade de oportunidades a todos, independentemente da sua condição.